Serviços

Confira as atividades em que a Bahia Pesca está envolvida:

Peixamento
Soltura de organismos aquáticos endêmicos da bacia hidrográfica e/ou aclimatizados em ambientes que sofrem ou sofreram impactos, provenientes principalmente de atividades antrópicas. Objetivando reduzir os impactos e contribuir com o aumento das populações aquáticas.

Doação de Alevinos

Estão habilitadas para solicitar a doação de alevinos as organizações sociais coletivas, como cooperativas, associações, sindicatos e prefeituras. Caso seja um representante de alguma entidade, envie para o email secretaria.presidencia@bahiapesca.ba.gov.br um ofício em papel timbrado, assinado, com CNPJ da entidade, telefone de contato, espécie desejada, quantidades, lista de beneficiários, respectivos CPFs e o tamanho das aguadas disponíveis.  

Assistência Técnica
Visitas técnicas com a finalidade de analisar a viabilidade de implantar um sistema produtivo aquícola. Repasse de informações a aquicultores em potencial sobre as tecnologias de cultivo. Elaboração, implantação e acompanhamento de projetos aquícolas (nos escritórios).

Capacitação de Mão-de-Obra
Cursos de curta duração para repasse de tecnologias, captura e implantação de módulos de capacitação em cultivo.

Revitalização de Comunidades Pesqueiras
Implantação de projetos estruturantes para apoio à pesca e mariscagem (cessão de equipamentos, implantação de infra-estrutura de apoio à produção).

Beneficiamento de pescado
Esta atividade é realizada nas unidades modulares de beneficiamento de pescado e nos terminais pesqueiros instalados nos territórios de Identidade. Todas as unidades são certificadas, garantindo a qualidade higiênica sanitária dos produtos da pesca.


Observação: As ações executadas pela Bahia Pesca são direcionadas para entidades pesqueiras e aquícolas como: associações, colônias, cooperativas, entre outras.
  
 
Recomendar esta página via e-mail: