01/02/2024 16:02

Bahia Pesca e UFRB oferecem oportunidade a recém-formados

acupe

Recém-formados nos cursos de agronomia, veterinária, zootecnia, engenharia de pesca e engenharia de aquicultura podem inscrever-se até o dia 7 de fevereiro no programa de Pós-Graduação Lato sensu em Residência Profissional em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O programa oferece cinco vagas para atuar em umas das unidades da Bahia Pesca contempladas pelo edital, dentro do projeto Bahia + Pescado: capacitação e qualificação técnica de jovens das ciências agrárias no desenvolvimento aquícola do Estado. A Bahia Pesca é a agência de fomento do Governo do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI).

O programa tem uma duração de 12 meses e os técnicos selecionados terão direito a bolsa auxílio de R$ 1.200 mensais.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

Estação de Piscicultura Joanes II (Camaçari)    1 efetiva
Terminal Pesqueiro Público de Sobradinho        1 efetiva
Escritório Sede da Bahia Pesca em Salvador     1 efetiva
Fazenda Oruabo, em Acupe - Santo Amaro          2 efetivas
2 reservas

Estão aptos a concorrer a uma das vagas apenas os candidatos com no máximo 29 anos de idade que concluíram o curso de graduação e com duração plena em até 24 meses da data de lançamento do edital.

Os candidatos precisam ainda ter disponibilidade de 40 (quarenta) horas semanais para se dedicar às atividades do Programa de Residência Profissional Agrícola e não podem ter acesso a qualquer tipo vínculo empregatício para além do seu exercício como residente.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E ACESSAR O EDITAL