Notícias

27/11/2023 15:11

Entidades debatem os rumos da pesca no Estado da Bahia

Serpesca Recôncavo, em Acupe, Santo Amaro

Representantes de Entidades Pesqueiras reúnem-se na manhã desta terça-feira na capital baiana para o sétima e última edição dos Seminários Regionais de Planejamento de Políticas Públicas para a Pesca Artesanal (Serpesca 2023). Além da Região Metropolitana de Salvador, são aguardados pescadores e marisqueiras dirigentes de colônias de pesca, associações e sindicatos da categoria de municípios de outras quatro macrorregiões do Estado da Bahia, totalizando mais de 30 municípios representados no evento.

O encontro será presidido pelo Diretor Técnico da Bahia Pesca, Josafá Marinho, e contará com as presenças dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida, de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo, pelo chefe de Gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, Adolfo Loyola, e pelo coordenador do programa Bahia Sem Fome, Thiago Pereira, entre outras autoridades.

Oeste baiano (Ibotirama), Norte (Juazeiro), Baixo Sul (Camamu), Extremo Sul (Alcobaça) e Recôncavo Baiano (Salinas da Margarida e Santo Amaro) foram as outras regiões que já passaram pelo processo de escuta participativa promovida pelo Serpesca, em que os representantes dos pescadores e marisqueiras ajudam a traçar um panorama das principais demandas da categoria em todo o Estado.

Após este último encontro, a organização do evento irá tabular os dados coletados e sistematizar as informações de forma a apresentar um documento ao Governo do Estado da Bahia para formular as políticas públicas dos próximos anos para a pesca artesanal da Bahia.

O quê: SERPESCA 2023
Onde: Salvador
Local: Churrascaria baita Tchê Prime - Boca do Rio
Quando: 28/11/2023
Horário: 9h
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.