Notícias

13/09/2023 14:09

Bahia Pesca representa o Estado na Expo Pesca, em Aracaju

Diretoria e técnicos da Bahia Pesca na Expo Pesca

A Bahia Pesca irá representar o Governo do Estado da Bahia na Expo Pesca & Aquicultura, maior feira de negócios aquícolas da SEALBA, região com mais de 5 milhões de hectares que compreende 171 municípios dos Tabuleiros Costeiros e Agreste de Sergipe, Alagoas e do Nordeste da Bahia.

O evento organizado pela Câmara empresarial de Pesca e Aquicultura da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomercio-SE) e realizado pela Êxito Soluções em Eventos, será aberto oficialmente nesta quarta-feira, 13/9, e contará com a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.

Empresa de economia mista vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri), a Bahia Pesca estará representada por sua Diretoria e por quatro integrantes de seu corpo técnico, que estarão atendendo os visitantes da exposição em um estande de 36m2 instalado na área central do Centro de Convenções AM Mall Aracaju até a sexta-feira, 15/9.

Segundo o presidente da Bahia Pesca, Daniel Victória, a participação da empresa possibilitará a troca de conhecimento técnico e científico e de experiências com outros instituições públicas e privadas, permitindo a identificação de novas tendências e oportunidades de negócio.

Ele lembrou que no próximo dia 28/9 a Bahia Pesca completa 41 anos de existência enquanto única agência estadual de fomento à pesca e à aquicultura do Brasil e que a Expo Pesca é uma excelente oportunidade para a empresa compartilhar um pouco de suas experiências ao longo deste período. “Estamos preparados para atender todos os tipos de visitantes, desde os leigos até os especialistas. Montamos uma estrutura física e técnica capaz não apenas de contar um pouco dessa história de quatro décadas de realizações, mas de projetar para o futuro ações sustentáveis de pesca, aquicultura e preservação ambiental”, explicou Daniel Victória.

Durante o evento, a Bahia Pesca apresentará ao público em geral e aos representantes de instituições públicas e privadas o programa Bahia Pesca com Você, que consiste em um portfólio de seis projetos que a empresa pretende implantar em colaboração com outras instituições, sejam elas públicas, privadas ou organizações da sociedade civil.

A empresa também se fará representada no congresso técnico que ocorre em paralelo com a exposição com a palestra “Repovoamento do caranguejo uçá, Ucides cordatus (Linnaeus, 1763): Um panorama das ações da Bahia Pesca”, ministrada pelo coordenador técnico da Fazenda Oruabo, unidade de produção de maricultura da Bahia Pesca, e pela técnica Eliane Hollunder.   

Eles abordarão a experiência à frente do PUÇÁ - Programa Integrado de Manejo e Gerenciamento do Caranguejo Uçá - criado para frear o ritmo de degradação dos estoques do caranguejo uçá , e que em 15 anos de existência já introduziu mais de 30 milhões de megalopas da espécie em manguezais do estado da Bahia e realizou trabalho de educação ambiental com as comunidades vizinhas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.