Notícias

13/04/2023 15:04

Bahia Pesca, ADAB, CETAB e SDA de mãos dadas na Campanha Bahia Sem Fome

Quatro órgãos vinculados ao Governo do Estado da Bahia decidiram unir forças para participar de forma conjunta da Campanha Bahia Sem Fome. Bahia Pesca, Adab, Cetab e SDA reuniram gestores e colaboradores na manhã desta quinta-feira para dar início à mobilização interna e externa para arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar em todo o Estado.

Empresa de economia mista de fomento à pesca e à aquicultura, a Bahia Pesca foi representada por seu presidente, Daniel Victória; a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (ADAB) pelo diretor-geral, Paulo Sérgio Luz; o Centro Tecnológico Agropecuário da Bahia (CETAB), por sua gerente de Recursos Humanos, Solange França; e a Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA) pelo superintendente Gustavo Machado. 

"Juntar quem está próximo para ajudar ao próximo, esse é o espírito. Vamos buscar fazer desta união uma referência", destacou o presidente da Bahia Pesca, Daniel Victória, referindo-se à primeira mobilização coletiva dos quatro órgãos sediados na avenida Milton Santos, em Ondina. Victória assinalou ainda que o convite do Governo do Estado às instituições públicas tem caráter de convocação, dada a urgência do tema. Para a Solange Franca, do Cetab, o momento exige a mobilização de toda a sociedade. "A gente precisa se engajar Vamos juntos dar as mãos e nos envolver nessa campanha", afirmou. 

Segundo Paulo Luz, da Adab, o Bahia Sem Fome já é a maior programa social já criado na história da Bahia e chega para suprir uma lacuna de investimentos na área social deixada nos últimos anos pelo Governo Federal. "Infelizmente voltamos ao mapa da fome, com mais de 30 milhões de brasileiros e 1,8 milhão de baianos vivendo em situação de insegurança alimentar. Quem tem fome tem pressa, quem tem fome não pode esperar", declarou. 

"Isso que a gente chama de fome, antes do almoço é muito distante de que sente quem vive a incerteza de quando poderá voltar a se alimentar e a alimentar a sua família", pontuou Gustavo Machado, da SDA. Ele parabenizou pela iniciativa e agradeceu o convite para participar da ação coletiva, lembrando que é o único dos quatro órgãos que não está vinculado à Secetaria de Agricultura (Seagri) e sim à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDR).

Além de mobilizar internamente seus colaboradores, fornecedores e usuários de seus respectivos serviços para fazer doações de alimentos na perecíveis, Bahia Pesca, Adab, Cetab e SDA estarão abertas a receber doações de moradores e frequentadores das imediações onde estão situadas, no bairro de Ondina, em Salvador.

Para saber mais sobre o campanha clique aqui.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.