30/03/2022 16:03

Alexandre Sapucaia assume a presidência da Bahia Pesca

Tomou posse nesta quarta-feira como presidente da Bahia Pesca o engenheiro Alexandre José Sapucaia da Silva. Ele irá substituir Marcelo Sampaio Oliveira, que ocupava o cargo desde junho de 2019.

Alexandre Sapucaia tem 54 anos e mais de 30 anos de experiência na gestão de empresas de grande porte. É pós-graduado em consultoria empresarial pela UnB e em administração de empresas pela Ufba. Antes de assumir a Bahia Pesca, ele já havia acumulado experiências no setor público como gerente de relacionamento da Caixa Econômica Federal e como gerente administrativo e financeiro da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (CERB).

Junto a Sapucaia, assumem dois novos diretores: Renato Linhares de Albuquerque (administrativo e financeiro) e Ubiramar Capinã Barbosa (técnico).

A cerimônia de transmissão de posse foi realizada nesta quarta-feira, 30, na presença do deputado estadual Josafá Marinho, de familiares dos novos empossados e de servidores da Bahia Pesca.

O novo assumiu o cargo traçando uma meta audaciosa. "O maior litoral do Brasil é o da Bahia e a gente tem que colocar efetivamente o Estado no lugar que ele merece estar, que é o primeiro do Brasil no segmento de pesca. Nosso desafio aqui é este, nosso objetivo é este, fazendo as coisas da forma correta, retilínea, mas buscando o resultado".

Sapucaia agradeceu o trabalho deixado pelo seu antecessor, que em sua opinião "pavimentou o caminho com sua capacidade gerencial para dar a continuidade do trabalho na velocidade que a gente precisa".

Marcelo Oliveira agradeceu o elogio, desejou sucesso e deixou um conselho aos novos dirigentes. "A principal recomendação que eu faço é que trabalhem unidos, porque isso faz toda a diferença. Eu sempre onde passei fiz isso, o que sempre  rendeu bons frutos e potencializou muito mais o trabalho", declarou. "A todos vocês muito sucesso, tenham a certeza que o sucesso de vocês será uma alegria imensa para mim".