09/04/2018 16:04

Produtores rurais de Paratinga recebem 30 mil peixes

Os projetos de piscicultura de Paratinga (a 720 km de Salvador) recebem um novo impulso a partir desta terça-feira, 10. Os produtores rurais do município serão beneficiados com a doação de 30 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis.

Representantes da prefeitura de Paratinga receberão os peixes produzidos pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia) na estação de piscicultura de Porto Novo, localizada na Vila do Porto, em Santana, às 14h. Os servidores ficarão responsáveis por fazer a distribuição dos alevinos para 30 famílias pré-selecionadas pela gestão municipal.

"São famílias de pequenos produtores que já têm a capacidade técnica para criar os peixes, mas que não tinham recursos suficientes para obter os alevinos. Agora, com a doação, eles podem dar início aos seus processos produtivos e aumentar sua renda ou garantir comida na mesa", explica o gerente de operações da Bahia Pesca, Antônio Laborda.