25/01/2018 14:01

Piscicultores de Gavião e Santa Teresinha recebem doações de peixes

A piscicultura na região Nordeste da Bahia ganha um novo incentivo a partir dessa sexta-feira, 26. Cerca de 80 famílias dos municípios de Gavião (a 241 km de Salvador) e de Santa Terezinha (a 112 km da capital) serão beneficiadas com a doação de 60 mil alevinos (peixes jovens) de tilápias.

Os peixes serão entregues pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia) na estação de piscicultura da empresa na Barragem Pedra do Cavalo (Rodovia 101, Km 12), em Cachoeira, a partir das 8h.

Representantes da prefeitura municipal de Santa Teresinha receberão 30 mil alevinos e farão a distribuição para 60 famílias do município. Já as 30 mil tilápias de Gavião serão entregues a representantes da colônia de pescadores e aquicultores z-88, que farão a distribuição entre cerca de 20 famílias associadas.

"São famílias de pequenos produtores que já têm a capacidade técnica para criar os peixes, mas que não tinham recursos suficientes para obter os alevinos. Agora, com a doação, eles podem dar início aos seus processos produtivos e aumentar sua renda ou garantir comida na mesa", explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.