16/11/2017 11:11

Piscicultores de Ubaíra recebem 65 mil alevinos de tambaquis

Os piscicultores de Ubaíra (a 725 km de Salvador) contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir dessa sexta-feira, 17. Eles serão beneficiados com a doação de 65 mil alevinos de tambaquis. A ação faz parte do programa de peixamento de aguadas públicas realizado pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura).
A entrega dos peixes acontecerá às 10h, na quadra poliesportiva ao lado da prefeitura municipal. Mais de 60 famílias, pré-selecionadas pela prefeitura, serão beneficiadas com a ação.
“Após a entrega dos alevinos técnicos da Bahia Pesca orientarão os piscicultores sobre as melhores técnicas para aumentar a produtividade de seus projetos de piscicultura, a exemplo de técnicas de engorda e medição da qualidade da água”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Além de doar os alevinos a Bahia Pesca será responsável também por prestar toda a assistência técnica necessária ao sucesso da ação. O cultivo dos peixes dura de sete a oito meses.