Notícias

26/09/2016 09:09

Bahia Pesca doa 200 mil alevinos a ribeirinhos do São Francisco

A pesca e a piscicultura no rio São Francisco serão fortalecidas nesta semana. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) e a Codevasf realizam em seis cidades banhadas pelo rio São Franciscco, no dia 27 de setembro, a distribuição de cerca de 200 mil alevinos de tilápias. Serão beneficiadas cerca de 530 famílias de pescadores nas cidades de Paratinga, Riacho de Santana, Matina, Igaporã, Santana e Santa Maria da Vitória.

“Além de entregar os filhotes de peixes, os técnicos da Bahia Pesca prestarão toda a assistência técnica necessária para otimizar a produtividade dos piscicultores. O objetivo do projeto é aumentar a oferta do pescado na região e dar uma nova opção de renda para estas famílias”, explica o diretor-técnico da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.

Os alevinos foram produzidos nas estações de piscicultura da Bahia Pesca e doados à Codevasf, responsável por fazer a distribuição às comunidades ribeirinhas. Além disso, a Codevasf também doa tanques-redes, rações e outros materiais para viabilizar os projetos dos produtores familiares.

“A produção e distribuição de alevinos para piscicultores de baixa renda representa um aumento na produção baiana de peixe e um incremento na renda não só destas famílias mas também da comunidade em que estão inseridas”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.