• cfasgd
  • TFFT

Notícias

08/07/2016 13:07

Expo Agro Barreiras tem programação voltada aos aquicultores da região

Barreiras recebe, entre os dias 10 e 17 de julho, uma série de atividades voltadas aos aquicultores da região. As ações, realizadas pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do estado), fazem parte da 34ª Exposição Agropecuária da cidade.  Um dos destaques do evento é um tanque de recirculação de água para criação de peixes, que ficará exposto no estande da empresa. A Bahia Pesca também ministrará um curso de gestão e estratégias para o aumento da produção de pescado.

A aula é gratuita e acontece no dia 12 de julho, às 8h30, no auditório do pavilhão da agricultura familiar, dentro do parque de exposições da cidade. O técnico Paulo Roberto Reis abordará temas como manejo dos peixes, fluxo de água, aeração, densidade de estocagem, planejamento, custos e taxas de investimento. As vagas são limitadas a 50 pessoas. As inscrições podem ser feitas no estande da Bahia Pesca, que funcionará durante todos os dias da exposição, das 16h às 23h.

Tanque permite criação de peixe no sertão         

Já o tanque de recirculação de água para criação de peixes permite que com uma pequena quantidade de água o produtor sertanejo crie peixe para consumo próprio e para venda. “O sistema conta com tanques de cultivo com capacidade de aproximadamente cinco mil litros, tanques reservatórios para reposição de água, biodigestores, biofiltros, unidade de bombeamento, filtragem mecânica e biológica, esterilização, aquecimento, oxigenação e recirculação”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. A capacidade de produção do sistema é de uma tonelada de pescado por ano. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.