Notícias

05/02/2020 12:02

Pescadores de Arembepe recebem mais de R$ 100 mil para conserto de embarcações

Os pescadores que tiveram suas embarcações destruídas durante um temporal que atingiu a comunidade de Arembepe em julho de 2019 terão a oportunidade de um novo recomeço. A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, liberou R$ 107 mil para a reforma dos barcos.

Os recursos serão repassados para a colônia de pescadores Z-14, que será responsável por providenciar o conserto de nove embarcações. A ação vai beneficiar 18 famílias que dependem desses veículos para trabalhar.

“O que aconteceu com os pescadores de Arembepe, por conta das chuvas, foi uma tragédia. Famílias inteiras perderam seus sustentos, já que, sem condições mínimas de navegabilidade nas embarcações, não poderiam ir para o mar. Agora, com a liberação desses recursos, os pescadores podem voltar às suas atividades e gerar comida para os baianos e renda para seus familiares”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

A assinatura do termo de compromisso entre a Bahia Pesca e a colônia de pescadores Z-14 foi realizada nesta quarta-feira, 5, com a presença do secretário de agricultura da Bahia, Lucas Teixeira Costa.


*Imagem ilustrativa

**Foto: Secom

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.