• COVID-19

Notícias

19/12/2019 11:12

Pescadores já podem comprar gelo no Terminal Pesqueiro de Ilhéus

O Terminal Pesqueiro de Ilhéus reiniciou, nesta semana, o serviço de venda de gelo aos pescadores da região. O serviço tinha sido temporariamente interrompido para a formalização de um novo contrato com uma empresa fornecedora. Todos os meses mais de mil pessoas compram gelo no Terminal.

Por ano, são vendidos mais de um milhão de toneladas do produto. “A grande procura acontece não só pelo preço mais barato, mas também por conta da qualidade do gelo, que possui uma espessura mais adequada para o resfriamento do pescado e demora mais para derreter por conta da amônia utilizada na produção”, explica o gerente do terminal, Walter Badaró Júnior.

Além da venda de gelo, o terminal conta ainda com outros serviços, como venda de combustível para embarcações, unidade de beneficiamento de pescado, soprador de gelo (equipamento que coloca o gelo diretamente na embarcação, sem necessidade de esforço físico dos pescadores), estrutura de peixaria, caminhão frigorífico e um píer que comporta cerca de 15 embarcações simultaneamente.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.