Notícias

10/12/2019 15:12

Bahia Pesca participa de seminário sobre “Derramamento de Petróleo e Impactos na Saúde”

A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) participa nesta quarta-feira (11) do seminário que vai debater os impactos do derramamento de petróleo em toda costa brasileira. O evento, promovido pela Diretoria do Instituto Gonçalo Moniz em parceria com instâncias governamentais e instituições de ensino e pesquisa, será realizado nesta quarta e quinta-feira (11 e 12) no Pavilhão Aluízio Prata da Fiocruz Bahia, das 9h às 16h30.

Durante o seminário a Bahia Pesca vai apresentar dados sobre a “Análise do Pescado e o Cadastramento de Pescadores e Marisqueiras afetados pelo derramamento do Óleo”. O órgão vai divulgar a metodologia utilizada para a coleta do pescado e a escolha dos organismos aquáticos para análise laboratorial. A palestra será ministrada pelo gerente de projetos da Bahia Pesca, José Sanches Júnior, às 14h.

O Seminário vai debater junto à comunidade os impactos causados à saúde e ao meio ambiente, e como seus desdobramentos têm afetado a população. Com o objetivo de propor ações que possam ajudar a sanar esses problemas a curto, médio e longo prazo, a programação irá abordar temáticas como: técnicas de contenção do óleo, impactos na vida marinha, impactos na geração de renda e a atuação dos órgãos competentes diante do desastre.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.