Notícias

19/07/2019 11:07

Produtores de Itaetê recebem curso gratuito de empreendedorismo

Empreendedorismo, controle financeiro e gerenciamento de projetos rurais são alguns dos temas que serão abordados em uma série de palestras realizadas pelo Sebrae em parceria com a Bahia Pesca (empresa vinculada à Seagri) e a CTS na cidade de Itaetê (a 390 km de Salvador). As aulas serão realizadas entre os dias 22 e 25 de julho, às 18h, no auditório da prefeitura do município.

A capacitação tem como público-alvo os produtores da região beneficiados com uma linha de crédito de um milhão de reais do Desenbahia para projetos de piscicultura. Cerca de 50 pessoas estão sendo capacitadas com o curso.

“Nosso objetivo é capacitar os produtores para que possam tirar o máximo proveito dos recursos recebidos. Com o curso, eles aprenderão as principais técnicas utilizadas para o desenvolvimento de ideias inovadoras aplicadas ao seu negócio, estabelecimento de metas claras para o negócio, definição de ações e noções de organização e planejamento das propriedades, dentre outros assuntos”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

Programação
No primeiro dia (22), haverá uma palestra sobre as soluções disponibilizadas pelo Sebrae para os produtores. Já na terça-feira (23) os alunos assistem à oficina “Empreender no Campo”. Na quarta (24) a oficina tem o tema “Controlar meu dinheiro no campo”. Por fim, na quinta-feira (25), acontece a oficina “Gerenciar no campo”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.