Notícias

13/05/2019 14:05

Cardeal da Silva recebe Seminário de Piscicultura e cursos de capacitação

Cursos e palestras movimentarão a cidade de Cardeal da Silva (a 140 km de Salvador) entre os dias 14 e 17 de maio. No período, a Bahia Pesca (empresa vinculada à Seagri) realiza, em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais da região, um seminário de piscicultura. As aulas e debates são gratuitas e acontecem na Câmara de Vereadores do município (Praça Divina Pastora, Centro).

Programação

Na terça-feira, primeiro dia do evento, o destaque é a palestra sobre o cenário da piscicultura no Brasil, às 14h. Em seguida acontece uma capacitação sobre o sistema de cultivo de peixes em viveiros escavados.

Já na quarta-feira, a primeira capacitação, às 8h30, tem como tema o sistema bioflocos, método de cultivo que permite a criação de peixes com baixo consumo de água. Já a partir das 14h os produtores rurais da cidade participam de um curso sobre alimentação de peixes com ração e assistem a uma apresentação sobre fontes de alimentação dos sistemas de cultivo.

Na quinta-feira os participantes realizam, pela manhã, visitas técnicas a comunidades rurais produtoras de peixes. Já a tarde está reservada a uma palestra sobre licenciamento ambiental. Por fim, no último dia, o foco será uma palestra sobre linhas de crédito, às 8h30.

“O Seminário fornece aos produtores rurais uma capacitação 360º, com disciplinas que abrangem todos os aspectos da cadeia produtiva da piscicultura, desde a escolha das melhores práticas de cultivo até a obtenção de crédito para a implantação dos projetos”, explica o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.