Notícias

Marisqueiras de Cachoeira recebem atendimento médico gratuito


Compartilhe esta notícia:

Enviar para um amigo





Enviar para um amigo

As marisqueiras da região de Cachoeira (a 110 km de Salvador) receberão atendimento médico gratuito neste sábado (25 de setembro). “Serão disponibilizados ortopedistas, médicos-clínicos ocupacionais e fisioterapeutas para atender estas profissionais que sofrem de problemas causados pela má-postura. “Elas contarão também com exames de glicemia, colesterol e pressão arterial, entre outros serviços”, explica o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli.

A ação faz parte do Programa de Atendimento à Saúde das Marisqueiras, promovido pela Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri) através da Bahia Pesca, em parceria com a Universidade Federal da Bahia e a Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (Fapes). Nos casos em que exames mais detalhados forem necessários, a Bahia Pesca e a UFBA encaminharão as pacientes ao Hospital Edgard Santos, em Salvador, com todas as despesas pagas, desde o transporte até lanches na capital.

De acordo com Albagli, cerca de 70 mulheres serão atendidas entre as 9h e as 17h30. Além dos exames, as marisqueiras receberão também orientações sobre higiene pessoal, postura ergonômica e boas práticas alimentares. “Identificamos a necessidade de prestar este atendimento nos diversos encontros com estas profissionais, quando distribuímos os kits-marisqueiras (compostos por uma pia e uma bancada para o ato de catar o marisco, um eco-fogão, jogo de panelas e escorredor)”, conta o presidente da Bahia Pesca. As interessadas em realizar o atendimento devem procurar a Colônia ou Associação de Pescadores de Cachoeira, levando a carteira de pescadora e a identidade.

 

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
 
spacer
Logomarca do Facebook Logomarca do Flickr Logomarca do Twitter Logomarca do You Tube Logomarca do serviço de RSS