Notícias

07/02/2023 16:02

Bahia Pesca doa utensílios a pescadores da Colônia Z-1

Cinco dias depois da Festa de Iemanjá, representantes da Bahia Pesca e da Colônia de Pesca Z-1 voltaram a se reunir para tratar de ações de fomento ao setor em encontro realizado na Casa de Iemanjá, no Rio Vermelho.
A empresa doou utensílios de pesca como caixas de isopor, corda, linha, bonés e anzóis de vários tamanhos que serão utilizados no dia a dia do trabalho pelos associados. "Trata-se de uma ação complementar àquela que iniciamos com a doação de recursos para a aquisição, estamparia e distribuição de camisetas comemorativas da Festa de Iemanjá", explicou o presidente da empresa, Alexandre Sapucaia.
Entre os recursos para as camisetas e em utensílios, a Bahia Pesca doou um total de R$ 30.420,00 aos pescadores.
Representaram a Colônia Z-1 os pescadores Nilinho Garrido e Fernando Lopes, que integraram também a Comissão Organizadora da Festa de Iemanjá do Rio Vermelho, que neste 2 de fevereiro completou seu centenário. Sediada no Rio Vermelho, a Z-1 é uma das maiores colônias de pesca de Salvador. Sua jurisdição vai da Rampa do Mercado Modelo até a Boca do Rio, com mais de 1.200 associados.
Quem também esteve presente ao encontro foi o assessor técnico da Bahia Pesca Roberto Pantaleão, que foi presidente da Colônia Z-1 na década de 1980 e este ano teve a responsabilidade de conduzir o Barco Rio Vermelho, que tradicionalmente carrega o presente principal a Iemanjá e puxa o cortejo marítimo que vai da Praia de Santana ao Buraco de Iaiá, a 3 quilômetros da costa.

"A Festa de Iemanjá no Rio Vermelho ganhou uma dimensão colossal e é muito importante este encontro para a gente começar a pensar desde já na organização do evento do próximo ano", pontuou Pantaleão.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.