Notícias

13/06/2022 15:06

Bahia Pesca capacita pescadores das colônias Z-2 e Z-8

Pescadores das colônias Z-2, na Península de Itapagipe, em Salvador, e Z-8, de Conceição, em vera Cruz, foram capacitados na técnica de pesca com espinhel pela Bahia Pesca, em parceria com a CTS, Cooperativa de Trabalho e Serviço. Os pescadores beneficiados pelo curso gratuito de Navegação e Pesca receberam os certificados nesta segunda-feira, no Terminal Pesqueiro de Ribeira.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Bahia Pesca, Alexandre Sapucaia, do diretor técnico da empresa, Ubiramar Capinan, e do chefe de divisão da Pesca do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), Alberto Furtado. Também estiveram presentes os presidentes das duas colônias contempladas, Carlos Alberto de Oliveira Pereira (Z2) e Emílio Milu Vieira Alves (Z8).

"Treinamento conhecimento é sempre importante, tenho certeza que quando vocês vão ao mar têm muito mais segurança do que vocês estão fazendo. Espero que você tirem um bom proveito disso. Parabéns por estarem aqui e contem sempre com a Bahia Pesca", declarou Sapucaia.

Instrutor do curso, o coordenador do Terminal Pesqueiro de Salvador, Roberto Pantaleão, explicou que a técnica de pesca com espinhal consiste na elaboração e utilização de uma linha de até 400 metros com linhas e anzóis secundárias. "Foram dois dias de aulas teóricas e dois dias embarcados a 8km de distância da costa em que esses pescadores aprenderam uma técnica que otimiza o trabalho deles", explica Pantaleão.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.