Notícias

13/10/2020 13:10

Semana Mundial da Alimentação tem programação para pescadores

A Semana Mundial da Alimentação, celebrada neste ano entre os dias 12 e 16 de outubro, terá uma programação especial voltada aos pescadores baianos. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia) realizará ações educativas para conscientizar esse público sobre a importância da alimentação saudável. A primeira ação é uma “live” com a nutricionista Renata Reis, nesta quarta-feira, 14, às 18h.

No bate-papo, que será transmitido pela canal da Bahia Pesca no YouTube, a nutricionista falará sobre como a alimentação influencia na segurança no trabalho do pescador, de que forma a rotina de trabalho afeta a qualidade da alimentação, e dará dicas para que pescadores e marisqueiras tenham uma alimentação adequada mesmo embarcados ou em praias distantes.

“Pescadores que estejam em alto mar podem ter dificuldade na escolha de alimentos saudáveis. Realmente é uma tarefa difícil, mas não é impossível. É interessante que eles embarquem levando, por exemplo, frutas fechadas, como banana, tangerina e laranja; fontes de carboidratos, como pães e biscoitos; e proteínas como ovo e soja”, indica Renata.

Outra ação planejada pela Bahia Pesca é a distribuição de uma cartilha digital no Dia Mundial da Alimentação, na sexta-feira, 16. A cartilha traz informações sobre os benefícios do pescado e dicas para manter a qualidade dos peixes na hora da comercialização.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.