Notícias

17/08/2020 09:08

Bahia Pesca lança curso gratuito e online de associativismo

Em tempos de crise, unir forças é essencial. E, na comunidade pesqueira, não é diferente. Pescadores e marisqueiras que trabalham unidos conseguem maiores lucros e têm mais facilidade no diálogo com entidades públicas e privadas. Para ajudar esses profissionais a trabalhar coletivamente, a Bahia Pesca lança nesta semana um curso online de “associativismo e organizações sociais”. A capacitação será disponibilizada gratuitamente no perfil “Bahia Pesca TV”, no YouTube, sempre às quartas e sextas, às 9h.

Os estudantes aprenderão durante as quatro aulas o que é associativismo, seus benefícios, como criar uma organização social, direitos e deveres das associações e de seus associados, melhores práticas da área e questões legais relacionadas ao tema, dentre outros assuntos.

“A capacitação é uma prioridade da Bahia Pesca, pois o governo do estado entende que essa é a maneira mais eficaz de melhorar permanentemente a vida dos baianos. Com as medidas de isolamento social, tivemos de interromper a realização desses cursos presenciais. Mas o investimento em educação não pode parar e, por isso, decidimos disponibilizar esse curso online, totalmente gratuito e em uma plataforma acessível a todos”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

Os alunos que ficarem com dúvidas sobre os ensinamentos passados ou precisarem de mais informações contarão com suporte gratuito dos técnicos da Bahia Pesca, que atenderão pelo telefone (71) 3116-7100 ou pelo email cops.cops@bahiapesca.ba.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.