Notícias

06/07/2020 09:07

Pescadores de 16 cidades baianas recebem máscaras de proteção

A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) divulgou a programação das cidades que serão contempladas com a distribuição, para os pescadores e marisqueiras, de máscaras e álcool higienizador entre os dias 7 e 10 de julho. Serão contemplados os municípios de Nazaré, Aratuípe, Jaguaripe, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Cairu, Camamu, Cabeceira do Paraguaçu, Cachoeira, Maragogipe, Salinas da Margarida, Santo Amaro e Saubara.


A Bahia Pesca distribuirá nestas cidades mais de 18 mil máscaras de proteção e cerca de 800 frascos de álcool higienizador, além de cartilhas com orientações de prevenção contra o coronavírus. O material será disponibilizado a mais de 30 associações e colônias de pescadores, que repassarão gratuitamente os equipamentos a seus associados.


“A distribuição dos equipamentos de proteção, além de aumentar a segurança dos trabalhadores nesse período de pandemia, influencia também na segurança alimentar tanto das famílias que vivem da pesca como de quem adquire os produtos”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.


Programação

A distribuição começa na terça, 7, nas cidades de Cachoeira, Santo Amaro e Saubara. No dia seguinte, 8, é a vez de Maragogipe, Nazaré, Aratuípe, Jaguaripe, Valença e Taperoá. Já na quinta, 9, as máscaras, o álcool e as cartilhas serão entregues em Salinas da Margarida, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna e Cairu. Por fim, na sexta (10) a distribuição acontece em Camamu.


Máscaras geram renda

As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR).


O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, comenta a importância desta ação. “Ampliar a segurança sanitária dos pescadores é fundamental para conter o avanço da pandemia em nosso território. Por isso, entregamos para a Bahia Pesca 100 mil máscaras e cinco mil litros de álcool em gel, fortalecendo o combate à Covid-19 e ofertando mais tranquilidade para que estes profissionais possam trabalhar e garantir o sustento de suas famílias. Vale ressaltar que a produção das máscaras tem gerado renda para milhares de pessoas em toda a Bahia”, disse Pinheiro.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.