Notícias

12/03/2020 12:03

Produtores de Mata de São João recebem capacitação e peixes

A Feira da Agricultura Familiar (AgriFam) que acontece em Mata de São João neste final de semana terá uma programação especial voltada aos produtores rurais da região. Eles serão beneficiados, no sábado (14), com a doação de 70 mil alevinos (peixes jovens) de tambaqui e tambacu, e com a realização de palestra sobre piscicultura.

O dia será aberto com a apresentação sobre piscicultura, às 10h, no Centro de Abastecimento de Mata de São João. Serão discutidas, na exposição, as melhores práticas na criação de peixes, manejo e sistemas de cultivo. Participarão da palestra 100 produtores rurais pré-cadastrados pela prefeitura. Logo após a capacitação, 70 participantes receberão 70 mil alevinos entregues pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura).

 “A piscicultura é um segmento em expansão em todo o mundo. Trata-se de uma atividade econômica sustentável e com bom retorno financeiro. Dessa forma, é importante que esses produtores tenham o conhecimento necessário para atuar na área e contribuir com o crescimento da produção baiana”, explica o técnico da Bahia Pesca, Felipe Vieira.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.