Notícias

25/10/2019 14:10

Pescadoras de Sobradinho recebem capacitação gratuita

A partir de novembro o pescado produzido em Sobradinho passará a gerar ainda mais valor para as 25 mulheres associadas à Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho (Coopes). Elas receberão um curso gratuito de “beneficiamento e aproveitamento de resíduos de pescado”.

A ação é uma parceria da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). A capacitação, com carga horária de 40 horas, começa nesta segunda-feira, 28, às 8h. O curso será ministrado no Terminal Pesqueiro de Sobradinho por Maria Aparecida Mendes, conhecida em todo o estado como “Cida Pescadora”.

"Com o curso, as pescadoras conseguirão aproveitar ainda mais o pescado, diminuindo o desperdício. Ao invés de jogar fora as partes menos nobres dos peixes, elas poderão produzir, com esse material, itens como linguiça, espetinho, bolinho, caldo de peixe, peixe espalmado e até hambúrgueres”, explica Cida. (Imagem ilustrativa)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.