06/06/2019 15:06

Produtores de Santana recebem curso gratuito de piscicultura

Produtores da comunidade de Riacho da Ema, em Santana (a 800 km de Salvador), terão a oportunidade de participar de um curso sobre “piscicultura em viveiro escavado”, realizado pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) em parceria com a Mandacaru. As aulas acontecerão na sexta-feira (07), das 8h30 às 17h, na área de recreação do bar do Tico, localizado na Barragem Riacho da Ema.

O curso envolve aulas práticas e teóricas sobre infraestrutura dos tanques, sistemas de cultivo, escolha das espécies, preparação dos viveiros e qualidade da água, dentre outros temas. Podem participar da capacitação os agricultores familiares da região atendidos pelo programa de assistência técnica da Bahia Pesca e da Mandacaru.  A ação tem o apoio da prefeitura municipal de Santana.

O QUÊ: curso sobre “piscicultura em viveiro escavado”.

QUANDO: 7/06 (sexta-feira), das 8h30 às 17h.

QUANTO: gratuito para agricultores pré-selecionados.

ONDE: Barragem Riacho da Ema, em Santana.