06/06/2019 14:06

Produtores de Nova Itarana recebem capacitação e peixes

Produtores rurais de Nova Itarana (a 280 km de Salvador) serão beneficiados, na sexta-feira (07), com curso de piscicultura em viveiro escavado e doação de 100 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis. A ação será realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia).

Curso de piscicultura em viveiro escavado

O curso será realizado das 10h às 12h, na Câmara de Vereadores (Praça do Comércio) da cidade. Podem participar da aula os produtores rurais da localidade que mantenham ou desejem desenvolver projetos de piscicultura na região. Serão discutidas, no evento, as melhores práticas na criação de peixes, manejo e sistema de cultivo.

Doação de filhotes de peixes

Logo após a capacitação, cerca de 100 produtores rurais pré-cadastrados pela prefeitura serão beneficiados com 100 mil alevinos de tambaquis. “A piscicultura é um segmento em expansão em todo o mundo. Trata-se de uma atividade econômica sustentável e com bom retorno financeiro. Dessa forma, é importante que esses produtores tenham o conhecimento necessário para atuar na área e contribuir com o crescimento da produção baiana”, explica o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.