Notícias

05/06/2019 14:06

Evento debate o reaproveitamento dos resíduos de peixes

Itapetinga recebe, entre os dias 5 e 7 de junho, o II CarBahia – Encontro de Carne na Bahia. O evento debaterá as perspectivas da produção e comercialização de carnes no estado. Mas se engana quem pensa que o encontro discutirá apenas assuntos relacionados a bovinos, ovinos e caprinos. O CarBahia terá também uma programação voltada à pesca e aquicultura.

Um dos destaques do encontro é a palestra “aproveitamento dos subprodutos do processamento de pescado”, ministrada pelo presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues. Serão abordados, na apresentação, o fluxo geral de processamento do pescado, deste o transporte do cultivo até a embalagem e pesagem; a industrialização de diferentes tipos de pescado e o processamento dos resíduos gerados ao longo do processo, dentre outros assuntos.

A palestra será realizada no dia 6 (quinta-feira), às 17h15, no auditório do campus de Itapetinga da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). As inscrições devem ser feitas no site www.carbahia.com.br.

SERVIÇO

O QUÊ: palestra sobre “aproveitamento dos subprodutos do processamento de pescado”

QUANDO: 6 de junho, às 17h15

ONDE: campus de Itapetinga da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.