Notícias

23/04/2019 14:04

Pescadores e marisqueiras arrecadaram R$ 50 mil no Santo Pescado 2019

Passada a Páscoa, é época de pescadores e marisqueiras fazerem um balanço da comercialização de pescado na época de maior demanda do ano. E, se depender dos resultados do Santo Pescado 2019, o período foi de muito lucro. As cooperativas que comercializaram pescados durante o evento arrecadaram mais de R$ 50 mil nos dois dias da ação.

A alta arrecadação, que beneficiou 70 pescadores e marisqueiras, é fruto do grande movimento registrado no Terminal Pesqueiro da Ribeira durante o evento. “Mais de duas mil pessoas passaram pelo terminal nos dias 16 e 17, em busca de peixes, mariscos e camarão de qualidade, a preço baixo”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.

A Bahia Pesca e as duas entidades de pescadores e marisqueiras que participaram do evento venderam, no período, cerca de 10 toneladas de pescados e camarões.

O evento

O Santo Pescado é uma ação da Bahia Pesca para vender peixes, mariscos e camarões a preço baixo justamente na época de maior demanda do ano, quando os preços sobrem cerca de 30%. O evento sempre é realizado na semana da Páscoa, no Terminal Pesqueiro da Ribeira, em Salvador.

Com o Santo Pescado, os consumidores conseguem economizar com as compras da Semana Santa, ao mesmo tempo em que os comerciantes podem aumentar seus lucros ao vender seus produtos em grande quantidade e sem a presença de atravessadores ou intermediários.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.