Notícias

02/04/2019 14:04

Produtores de Itaetê recebem curso gratuito de cultivo de tilápia

“Cultivo de tilápia em tanque-rede” é o tema do curso gratuito que a Bahia Pesca (vinculada à Secretaria de Agricultura) e a CTS realizam nos dias 3 e 4 de abril para 50 piscicultores de Itaetê (a 390 km de Salvador). A capacitação tem como público-alvo os produtores da região beneficiados com uma linha de crédito de R$ 900 mil do Desenbahia para projetos de piscicultura.

“Nosso objetivo é capacitar os produtores para que possam tirar o máximo proveito dos recursos recebidos. Com o curso, eles aprenderão as principais técnicas utilizadas para a criação de tilápias em cativeiro, saberão quais são os equipamentos necessários, como alimentar os peixes, níveis ideais de povoamento em cada tanque, de que forma fazer a biometria dos animais e técnicas de engorda e despesca, dentre outros assuntos”, explica o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.

As aulas serão realizadas no Colégio Estadual José Américo (Avenida Magalhães Neto, Centro), das 18h às 22h.

Financiamento do Desenbahia

Cada produtor beneficiado com o financiamento será responsável por uma unidade de produção contendo seis tanques rede. Serão disponibilizadas, na fase inicial do projeto, 270 tanques redes. Desta forma, cada família gerenciará uma unidade com capacidade de produção superior a três mil quilos de peixe por ano. A receita bruta anual prevista para cada produtor é de R$ 43 mil.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.