20/03/2019 14:03

3ª Expo Paraguaçu tem curso de piscicultura e doação de peixes

Piscicultores de Itaberaba (a 265 km de Salvador) contarão com um novo incentivo a partir desta sexta-feira, 22. Eles serão beneficiados com a doação de 500 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis, tilápias e carpas, além de um curso de capacitação em piscicultura. A ação, realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia), faz parte da programação da 3ª Expo Paraguaçu.

O evento acontece no Parque do Horto Municipal. Às 9h a Bahia Pesca fará o repasse dos peixes para representantes da prefeitura da cidade. Eles ficarão responsáveis por fazer a distribuição dos alevinos entre as 150 famílias de produtores rurais pré-cadastradas.

Em seguida, às 10h30, será realizada uma palestra sobre piscicultura, ministrada pelo técnico da Bahia Pesca, Hegel Mascarenhas.  “Durante a aula os participantes aprenderão o que é piscicultura, sistemas de cultivo, melhores práticas de manejo dos peixes e como fazer a análise das aguadas, dentre outros temas”, explica o técnico. A palestra é gratuita. As inscrições podem ser feitas no estande da Secretaria de Agricultura do município, montado na feira.

O quê: Curso de piscicultura

Quando: sexta, 22/03, às 10h30