Notícias

14/01/2019 11:01

Beneficiamento de pescado no terminal de Sobradinho cresce 10%

O Terminal Pesqueiro da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) em Sobradinho alcançou, em 2018, a marca de 1.300 toneladas de pescado beneficiados, número 10% maior que o obtido em 2017. O beneficiamento – realizado pela Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho – agrega valor ao produto da pesca que, ao invés de ser vendido ao natural, passa por um processo de refrigeração, evisceração e descamação para aumentar sua vida útil e realçar as partes nobres dos produtos.
“Com muito trabalho duro a cooperativa ganhou, ao longo do ano, mais de R$ 130 mil, graças ao trabalho realizado no terminal, cedido a elas pela Bahia Pesca”, explica o presidente da empresa, Eduardo Rodrigues.
A estrutura beneficiou também cerca de 100 piscicultores do lago de Sobradinho, que utilizam os serviços do terminal. “O Terminal de Sobradinho atende toda a cadeia produtiva da pesca na região, sendo o suporte dos piscicultores, que deixam de tratar o pescado na beira do lago. Desta forma, o terminal aumenta a receita dos piscicultores, gera emprego para as pescadoras da cooperativa e diminui o impacto ambiental da atividade”, afirma o gestor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.