Notícias

18/12/2018 10:12

Pronatec forma primeira turma de técnicos em aquicultura

A primeira turma de alunos do curso técnico de aquicultura do Pronatec, realizado pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Seagri) e pela Secretaria de Educação da Bahia, em Santo Amaro da Purificação, recebe seu diploma de conclusão nesta quarta-feira, 19. A cerimônia de formatura, que reúne 35 alunos, acontece no Centro Vocacional Tecnológico de Pescado, às 9h.
Em um cenário econômico em que 25% dos jovens brasileiros de até 24 anos estão desempregados (de acordo com o IBGE), a cerimônia ganha contornos ainda mais especiais para 12 desses alunos. É que eles já saem do curso com emprego garantido. Os novos técnicos em aquicultura serão contratados para trabalhar nos projetos de ostreicultura (criação de ostras) e algicultura (criação de algas) que a Bahia Pesca e o Ministério da Ciência e Tecnologia realizarão em 2019.
Além deles, outros recém-formados iniciam agora uma nova etapa em suas vidas acadêmicas. Eles foram aprovados em várias universidades baianas. "Foi um aprendizado excelente, que me deu um caminho a seguir, uma perspectiva. Realmente abriu portas", afirma a estudante Queli Ferreira da Luz, uma das formandas.
"O profissional formado no curso técnico em aquicultura poderá trabalhar em instituições e empresas de produção e beneficiamento de pescado; laboratórios de reprodução, larvicultura e engorda; ou de forma autônoma", explica o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.