28/11/2018 10:11

Piscicultores de Floresta Azul recebem doação de 50 mil peixes

Produtores rurais de Floresta Azul ganham um novo impulso em seus projetos a partir desta quinta-feira, 29. Eles serão beneficiados com a doação de 50 mil alevinos (peixes jovens) de tambaqui. A ação é realizada pela Bahia Pesca.

Representantes da prefeitura de Floresta Azul receberão os peixes, produzidos pela Bahia Pesca, na estação de piscicultura de Pedra do Cavalo (Rodovia 101, Km 12, Cachoeira), às 8h. Os próprios servidores ficarão responsáveis por distribuir os alevinos para 50 famílias pré-selecionadas pela gestão municipal.

"Os animais estarão prontos para a despesca (retirada das aguadas e comercialização ou consumo) em um prazo de seis a oito meses, quando deverão estar pesando, em média, de 900 gramas", explica o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.