Notícias

21/11/2018 10:11

Fenagro terá venda de camarão com desconto de 40%

A Fenagro 2018, que acontece no Parque de Exposições de Salvador entre os dias 24/11 e 2/12, terá uma programação especial dedicada à carcinicultura. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) montou no espaço uma verdadeira fazenda de camarão, onde o crustáceo será comercializado a R$ 25 o quilo, valor cerca de 40% menor que a média praticada no mercado.

A empresa disponibilizará cerca de mil quilos de camarão para comercialização em seu estande, que exibirá a cadeia produtiva da carcinicultura. Cada comprador poderá adquirir no máximo três quilos do produto. A venda acontecerá durante a Fenagro, sempre das 14h30 às 20h30, enquanto durarem os estoques. Serão aceitos pagamentos apenas em dinheiro.

"O crustáceo é produzido na fazenda experimental da empresa, em Santo Amaro, que estuda métodos e tecnologias para aumentar a produtividade das fazendas baianas. Hoje o estado produz quatro mil toneladas de camarão por ano, mas nossa meta é atingir a marca de oito mil toneladas por ano até 2020", explica o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.

Cadeia produtiva do camarão

Durante todos os dias da Fenagro os visitantes poderão conhecer, no estande da empresa, das 9h às 20h30, todo o processo de criação do camarão, desde sua fase pós-larva até a etapa de reprodutor (quando o animal já está adulto). O processo será explicado tanto na teoria quanto na prática, por meio de projeções, painéis informativos e aquários.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.