06/11/2018 10:11

Piscicultores de Conceição de Feira recebem 20 mil alevinos

Produtores rurais de Conceição de Feira (a 125 km de Salvador) ganham um novo incentivo em seus projetos a partir desta terça-feira, 06. Eles serão beneficiados com a doação de 20 mil alevinos (peixes jovens) de tambaqui e tambacu. A ação é realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia).

Representantes da prefeitura de Conceição de Feira receberão os peixes na estação de piscicultura de Pedra do Cavalo (Rodovia 101, Km 12, Cachoeira), às 8h. Os próprios servidores ficarão responsáveis por distribuir os peixes para 20 famílias pré-selecionadas pela gestão municipal.

Os animais estarão prontos para a despesca (retirada das aguadas e comercialização ou consumo) em um prazo de seis a oito meses, quando deverão estar pesando, em média, de 900 gramas.