Notícias

27/11/2018 11:11

Terminal Pesqueiro de Ilhéus processará camarão

O Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus, importante vetor do crescimento da pesca na região sul da Bahia, contará com mais um serviço a partir de 2019. O espaço passará a processar camarão. O crustáceo será lavado, resfriado e filetado na unidade de beneficiamento do Terminal, o que aumentará seu valor de mercado em pelo menos 100%.

O beneficiamento do camarão será realizado pela empresa G6 Comércio de Pescado. A assinatura do termo de parceria para uso do espaço será realizada por representantes da G6 e da Bahia Pesca nesta quarta-feira, 28, às 14h, durante a Fenagro (no estande da Secretaria de Agricultura, no Parque de Exposições de Salvador).

A unidade de beneficiamento tem capacidade para processar 120 toneladas de pescado por mês. Quando estiver operando com 100% da capacidade, o setor deve gerar cerca de 20 empregos diretos.

"Trata-se de uma ação que assume destacada importância econômica e social, já que vai criar empregos em Ilhéus e aumentar a qualidade do camarão produzido na região Sul", explica o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues. A expectativa é de que a unidade de beneficiamento comece a funcionar em março de 2019.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.