Notícias

29/06/2018 10:06

Pescadores do Litoral Norte são atendidos pelo Bahia Pesca Itinerante

Pescadores de Camaçari, Conde e Jandaíra poderão receber Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) e participar de palestras a partir desta terça-feira (3). Eles serão atendidos pelo projeto “Bahia Pesca Itinerante”, ação realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura), em parceria com a Mandacaru e Sebrae.
Uma van da Bahia Pesca visitará as cidades e servirá de base para a realização das ações. Ao redor da van será montada uma estrutura com mesas, cadeiras e toldos.
Programação
Os pescadores da região devem ficar atentos à programação de atendimento. A primeira cidade a receber o evento é Camaçari, no dia 3. A van da Bahia Pesca estará na rua Manoel Coelho, em Arembepe, atrás da colônia Z-14.
Nos dias seguintes, 4 e 5, é a vez de Conde. A ação será realizada em frente à colônia Z-31, em Sítio do Conde, na rua da igreja. Por fim, será a vez dos pescadores de Jandaíra, no dia 6. O Bahia Pesca Itinerante será realizado no distrito de Coqueiro, em frente à colônia Z-66. Em todas as cidades o atendimento será realizado das 9h às 17h.
Cadastramento para emissão de DAP
Durante o evento os profissionais poderão solicitar seu cadastramento no CadCidadão (sistema estadual que registra a situação social e econômica desses profissionais) e solicitar a emissão de DAP. A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.
Além disso, a ação conta também com palestras sobre empreendedorismo, todos os dias. A capacitação – gratuita – será realizada pelo Sebrae, sempre às 10h e às 15h.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.