Notícias

27/06/2018 11:06

Marisqueiras de Taperoá e Nilo Peçanha recebem equipamentos de trabalho e segurança

Para celebrar o Dia do Pescador, comemorado em 29 de junho, a Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) entrega nesta quinta-feira (28) centenas de equipamentos aos pescadores e marisqueiras de Taperoá e de Nilo Peçanha. Serão distribuídos 130 kits mariscagem (com facão, balde e capa de chuva) e 37 kits de Equipamentos de Proteção Individual.
As doações incluem ainda equipamentos para piscicultura, comercialização e beneficiamento de pescados. Todos os equipamentos serão entregues às 9h, na sede da APLB, no loteamento José Floriano, em Taperoá.
Equipamentos de Proteção
Cada conjunto de EPI, desenvolvido especialmente para o trabalho de mariscagem, é composto por pares de luvas e botas em neoprene, camisa em dry fit, e calça e boné em tactel com bloqueio de 98% dos raios UVA e UVB.
Comercialização e armazenamento
Os pescadores receberão ainda equipamentos para armazenar e comercializar os pescados. Serão entregues seis freezers, 37 caixas térmicas e quatro balanças a quatro associações e colônias da cidade, beneficiando cerca de 80 famílias. Os piscicultores da Associação de Produtores Ponta do Meio receberão também uma bomba de abastecimento de água para piscicultura, que beneficiará 50 famílias.
Já o Sindicato dos Pescadores de Taperoá e a Associação de Remanescente de Quilombolas e Pescadores de Jatiamne ganharão cozinhas industriais completas, com fogão, liquidificador, botijão de gás, relógio de pressão e despolpadeira de carne, para agregar valor aos peixes. A cozinha beneficiará cerca de 50 famílias.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.