21/05/2018 15:05

Produtores rurais de Canavieiras recebem 20 mil peixes

Produtores rurais de Canavieiras (a 426 km de Salvador) terão um novo incentivo para criar peixes. Nesta terça-feira (22), eles serão beneficiados com a doação de 20 mil alevinos (peixes jovens) de tilápias.

Representantes da prefeitura de Canavieiras receberão os animais, produzidos pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia), na estação de piscicultura de Jequié (estrada da Barragem de Pedras, Jequié), às 8h. Os servidores ficarão responsáveis por fazer a distribuição dos alevinos para 20 famílias pré-selecionadas pela gestão municipal.

O programa de peixamento da Bahia Pesca atende a uma série de objetivos do governo da Bahia: melhora a qualidade de vida do pescador e aquicultor, fornecendo comida e uma fonte de renda, e contribui com o aumento da produção de pescado do estado.