Notícias

09/05/2018 11:05

Abaré, Rodelas e Chorrochó recebem ações da Bahia Pesca

Mais de 150 pequenos produtores rurais do território de Identidade de Itaparica serão beneficiados, nesta semana, com uma série de ações desenvolvidas pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura). Técnicos da empresa estarão no território emitindo Documentos de Aptidão ao Pronaf (DAPs) e prestando assistência técnica. As ações acontecem na quinta e sexta-feira (10 e 11) nas cidades de Abaré, Rodelas e Chorrochó.
Emissão de DAP
Os pescadores do município de Abaré receberão na quinta (10) cerca de 40 DAP (Declarações de Aptidão ao Pronaf) emitidas pela Bahia Pesca. Os documentos serão entregues no povoado de Ibó, das 8h30 às 17h30.
Já na sexta-feira será a vez dos pescadores de Rodelas terem acesso aos documentos. As 40 DAPs serão emitidas nas agrovilas R7 e R8, das 8h30 às 17h30. O documento é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.
A emissão de DAP em Abaré e em Rodelas é realizada em parceria com a Bahiater. “Com a DAP o pescador é reconhecido como produtor rural e pode acessar diversos programas do governo federal para desenvolvimento da agricultura, como financiamentos com baixa taxa de juros e programas de habitação popular”, explica o gerente da Bahia Pesca em Paulo Afonso, Anttônio Almeida Júnior.
Para ter direito à Declaração, o pescador ou aquicultor deve ter a maior parte de sua renda obtida com a atividade da pesca ou aquicultura.
Assistência técnica
Já as ações de assistência técnica estarão concentradas na quinta-feira. Na data, cerca de 30 famílias do povoado de Barra do Tarrachil, em Chorrochó, receberão visitas dos técnicos da empresa para aumentar sua produtividade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.