08/05/2018 10:05

Produtores rurais de Mairi recebem 50 mil peixes

O programa de peixamento da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia) continua impulsionando a piscicultura do estado. Nesta quarta-feira (09), produtores rurais de Mairi (a 297 km de Salvador) serão beneficiados com 50 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis.
Os peixes serão entregues pela Bahia Pesca à Secretaria de Agricultura do município (Casa do Agricultor, Av. Suzete Santos), às 9h. Os servidores municipais ficarão responsáveis por fazer a distribuição dos animais para 30 comunidades. Cerca de 100 famílias, pré-selecionadas pela prefeitura local, serão beneficiadas com a ação.
O programa de peixamento da Bahia Pesca atende a uma série de objetivos do governo da Bahia: melhora a qualidade de vida do pescador e aquicultor, fornecendo comida e uma fonte de renda, e contribui com o aumento da produção de pescado do estado.