08/05/2018 10:05

Piscicultores de Paramirim e Ouriçangas recebem 35 mil peixes

Os projetos de piscicultura da Bahia recebem um novo incentivo a partir desta quarta-feira (9). Produtores rurais de Paramirim (a 657 km de Salvador) e de Ouriçangas (a 156 km da capital) serão beneficiados com 35 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis.
A entrega será realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia), na estação de piscicultura de Pedra do Cavalo, localizada na Rodovia 101, em Cachoeira, às 9h.
Representantes da Prefeitura de Ouriçangas receberão 20 mil alevinos. Os próprios servidores municipais ficarão responsáveis por fazer a distribuição dos animais para 20 famílias pré-selecionadas pela prefeitura.
Já os 15 mil tambaquis de Paramirim serão entregues aos representantes da Associação dos Moradores da Comunidade de São Vicente de Paulo. Cerca de 22 famílias associadas serão beneficiadas com a doação.
"Os peixes estarão prontos para a despesca (retirada das aguadas e comercialização ou consumo) em um prazo de seis a oito meses, quando deverão estar pesando, em média, 900 gramas", afirma o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.