03/05/2018 16:05

Piscicultores de Coronel João Sá recebem 40 mil peixes

A piscicultura no nordeste da Bahia ganha um novo incentivo a partir desta sexta-feira, 4. Os produtores rurais de Coronel João Sá (a 407 km da capital) serão beneficiados com a doação de 40 mil alevinos (peixes jovens) de tilápia.
Representantes da prefeitura municipal receberão os peixes da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia) na estação de piscicultura da empresa, localizada no Distrito de Bury, em Cipó, às 7h.
Os servidores municipais serão responsáveis por fazer a distribuição dos alevinos entre as 64 famílias pré-selecionadas pela prefeitura.
“O programa de peixamento da Bahia Pesca atende a uma série de objetivos do governo da Bahia: melhora a qualidade de vida do pescador e aquicultor, fornecendo comida e uma fonte de renda, e contribui com o aumento da produção de pescado do estado”, explica o gerente de operações da Bahia Pesca, Antônio Laborda.