Notícias

25/04/2018 09:04

Produtores recebem equipamentos para criação de 60 mil ostras

A produção de ostras na Baía de Todos os Santos recebe um grande impulso nesta semana. Os ostreicultores do recôncavo baiano e da Região Metropolitana de Salvador receberão na quinta-feira (26) quase 700 “travesseiros” (locais onde ficam depositadas as sementes de ostras, para crescimento) para o cultivo. A doação dos equipamentos será realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) às 13h, na comunidade de Coqueiros, em Maragogipe.
Representantes de produtores rurais de Maragogipe, Salinas da Margarida, Vera Cruz e Itaparica receberão os equipamentos, que beneficiarão cerca de 150 famílias nos quatro municípios. Os travesseiros têm capacidade de receber quase 60 mil ostras.
Assistência técnica
Os técnicos de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) da Bahia Pesca, em parceria com a empresa Humana Brasil, acompanham as atividades aquícolas desses produtores desde 2016, quando os projetos de ostreicultura começaram a ser planejados.
“Orientamos os produtores durante todo o processo, desde a montagem das mesas (estruturas de sustentação dos travesseiros), instalação dos travesseiros e a limpeza das ostras com retirada de organismos”, explica a gerente de assistência técnica da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.