Notícias

19/04/2018 11:04

Piscicultores de Paulo Afonso recebem equipamentos e insumos

Os produtores da região de Paulo Afonso serão beneficiados, nesta sexta-feira, 20, com a doação de insumos e equipamentos para aumentar a produção de peixes na região. Os piscicultores das Associações de Malha Grande III, dos Pequenos Produtores de Lagoa do Junco, além da Aldeia Truka Tupã receberão 102 mil alevinos de tilápia e 32 bolsões para criação de peixes. Cerca de 140 famílias da região serão beneficiadas com a ação.

A doação será feita pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura). A ação será realizada no Centro Social Urbano da cidade (Rua São Mateus, 684 - Tancredo Neves II) a partir das 9h.

O evento também contará com a entrega de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) aos representantes de entidades de pesca, das cidades de Paulo Afonso e Glória, que receberão seus documentos das mãos do Governador. A Bahia Pesca emitiu, nos últimos seis meses, 600 DAP no território de Itaparica, beneficiando 600 famílias. O documento é imprescindível para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

Com a DAP o pescador é reconhecido como produtor rural e pode acessar diversos programas do governo federal para desenvolvimento da pesca e aquicultura, como financiamentos com baixa taxa de juros. Desta forma, ele pode garantir os recursos para investir na piscicultura e, com a assistência técnica adequada, gerar alimento, emprego e renda para si e para sua comunidade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.