Notícias

18/04/2018 09:04

1º Encontro de piscicultores de Maracás recebe curso de piscicultura e doação de alevinos

Os piscicultores de Maracás, no centro-sul baiano, serão contemplados com uma série de atividades desenvolvidas pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado) durante o 1º Encontro de Piscicultores de Maracás, que será realizado na Exposição Agropecuária do município. As ações acontecem ao longo de toda a exposição, de 20 a 22 de abril, e contam com curso de piscicultura em tanque rede, doação de 50 mil alevinos de tilápia e apresentação sobre o sistema bioflocos.
O ponto alto das ações é o dia 21 de abril. Na data, a empresa ministra, às 8h30, um curso de piscicultura em tanque rede para piscicultores e estudantes da região. Em seguida, os produtores que participarão do curso serão beneficiados com 50 mil alevinos de tilápia. “A piscicultura é um segmento em expansão em todo o mundo. Trata-se de uma atividade econômica sustentável e com bom retorno financeiro. Dessa forma, é importante que esses produtores tenham o conhecimento necessário para atuar na área e contribuir com o crescimento da produção baiana”, explica o gerente de operações da Bahia Pesca, Antônio Laborda. A entrega acontece no Parque dos Eucaliptos (Rua Álvaro Portela, 244-724, Maracás).
A Bahia Pesca exibirá em seu estande, durante todos os dias do evento, um tanque para criação de peixes em bioflocos, onde os visitantes poderão ver de perto o funcionamento do equipamento. O método de produção permite que os produtores baianos – especialmente aqueles localizados no semiárido – possam ter “fazendas” de peixes mesmo em locais com baixo suprimento de água. O sistema permite que o produtor passe até seis meses sem precisar renovar a água de seus tanques. O espaço estará aberto entre os dias 20 e 22 de abril, das 10h às 21h.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.