12/04/2018 14:04

Bahia Pesca tem novo presidente

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia, responsável por fomentar a pesca e aquicultura no estado, tem um novo presidente. Hoje pela manhã, Eduardo Rodrigues tomou posse, após reunião do conselho da empresa, que aprovou sua indicação ao cargo. Já Dernival Oliveira Jr., até então presidente, desvinculou-se da instituição na sexta, 06 de abril, para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. O novo gestor é formado em Ciências Biológicas, pós-graduado em Ecologia de Ecossistemas Costeiros e Marinhos e mestre em Zootecnia, com ênfase em produção de organismos aquáticos.

Sua trajetória profissional é marcada por mais de quinze anos de experiência na atividade de aquicultura e, há dez anos, atua na Bahia Pesca, local onde entrou como subgerente de piscicultura e ascendeu à diretoria técnica da empresa. Em 2014, Rodrigues também exerceu a função de professor substituto do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal da Bahia.

Além disso, em 2009, teve a oportunidade de aprimorar conhecimentos sobre metodologias e ações para promoção do desenvolvimento de comunidades pesqueiras e aquícolas por meio da realização de intercâmbio técnico no Canadá.