01/03/2018 08:03

Produtores rurais de Itacaré recebem 60 mil peixes

O programa de peixamento da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia) continua impulsionando a piscicultura do estado. Nesta sexta-feira (2), produtores rurais de Itacaré serão beneficiados com 60 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis, tambacus e tilápias.
Representantes da prefeitura receberão os peixes produzidos pela Bahia Pesca na estação de piscicultura de Pedra do Cavalo, localizada na Rodovia 101, em Cachoeira, às 8h. Os servidores municipais ficarão responsáveis por fazer a distribuição dos alevinos para 60 famílias pré-selecionadas pela prefeitura local.
“O programa de peixamento da Bahia Pesca atende a uma série de objetivos do governo da Bahia: melhora a qualidade de vida do pescador e aquicultor, fornecendo comida e uma fonte de renda; e contribui com o aumento da produção de pescado do estado”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.