01/02/2018 09:02

Piscicultores de Cafarnaum recebem 50 mil alevinos de tambaquis

O programa de peixamento da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) continua gerando mais comida na mesa e oportunidades de renda aos produtores baianos. Nesta sexta-feira (02), piscicultores de Cafarnaum, a 447 km de Salvador, serão beneficiados com a doação de 50 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis.
Os peixes serão entregues pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia) aos representantes da Câmara de Vereadores do município, que farão a doação para 80 famílias da cidade. A distribuição está agendada para as 12h, no Açude da Vereda, na Rua Beira Rio, em Cafarnaum.
“São famílias de pequenos produtores que já têm a capacidade técnica para criar os peixes, mas que não tinham recursos suficientes para obter os alevinos. Agora, com a doação, eles podem dar início aos seus processos produtivos e aumentar sua renda ou garantir comida na mesa”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.