30/01/2018 10:01

Produtores rurais de Iguaí recebem 100 mil alevinos de tambaqui

Os projetos de piscicultura de Iguaí (a 262 km de Salvador) recebem um novo impulso a partir desta quarta-feira, 31. Os produtores rurais da cidade serão beneficiados com a doação de 100 mil alevinos (peixes jovens) de tambaqui.
Representantes da prefeitura municipal de Iguaí receberão os peixes da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia). Os animais serão entregues na estação de piscicultura da empresa na Barragem Pedra do Cavalo (Rodovia 101, Km 12), em Cachoeira, a partir das 8h. Os servidores municipais serão responsáveis por fazer a distribuição dos alevinos entre as 60 famílias pré-selecionadas pela prefeitura.
“O programa de peixamento da Bahia Pesca atende a uma série de objetivos do governo da Bahia: melhora a qualidade de vida do pescador e aquicultor, fornecendo comida e uma fonte de renda; e contribui com o aumento da produção de pescado do estado. A partir de agora Iguaí tem mais alimento na mesa e dinheiro no bolso”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.